ETAPAS DA INCORPORAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS INOVADORES NO MERCADO
"Quem obriga a serem assim guerreiros, alguns príncipes? A competição dos grandes? A inveja dos pequenos? A vaidade dos soberanos? Os interesses da corte? _ Eu não sei!"
in Como eu vi a Alemanha de Carlos Santos
Temos de ter consciência que as empresas com fortes filosofias inovadoras têm destaque no Mundo contemporâneo colocando as suas empresas como líderes no mercado.
Os produtos e serviços criados normalmente são renovados por técnicas de criatividade conseguindo-se assim novas funções e desenhos das mesmas.
Segundo estudos as principais indústrias inovadoras são: telecomunicações, software e hardware, farmacêuticas, videojogos e produtos congelados.
Os produtos e serviços inovadores são delineados tendo em conta 5 etapas:
1- Conceito do produto - esta informação é dada pelo próprio consumidor, onde se realizam testes de conceito
2 - Posicionamento do produto
3- Desenho
4 - Plano de marketing
5 - Lançamento
À posteriori desenvolveremos cada uma das etapas, fornecendo exemplificações da mesma.
Comentários
Enviar um comentário