ETAPAS DA INCORPORAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS INOVADORES NO MERCADO

"Quem obriga a serem assim guerreiros, alguns príncipes? A competição dos grandes? A inveja dos pequenos? A vaidade dos soberanos? Os interesses da corte? _ Eu não sei!"

in Como eu vi a Alemanha de Carlos Santos


Temos de ter consciência que as empresas com fortes filosofias inovadoras têm destaque no Mundo contemporâneo colocando as suas empresas como líderes no mercado.

Os produtos e serviços criados normalmente são renovados por técnicas de criatividade conseguindo-se assim novas funções e desenhos das mesmas.

Segundo estudos as principais indústrias inovadoras são: telecomunicações, software e hardware, farmacêuticas, videojogos e produtos congelados.

Os produtos e serviços inovadores são delineados tendo em conta 5 etapas:

1- Conceito do produto - esta informação é dada pelo próprio consumidor, onde se realizam testes de conceito

2 - Posicionamento do produto

3- Desenho

4 - Plano de marketing

5 - Lançamento

À posteriori desenvolveremos cada uma das etapas, fornecendo exemplificações da mesma.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Hemorrhoids (Piles) — Symptoms and Treatment

12 Cranial Nerves — Functions and Mnemonics

Nerve Tissue: Brain