Segurança Em Saúde

Que perguntas devemos fazer a nós mesmos, quando cuidamos em Saúde -parte 1


1. A segurança do utente é a minha prioridade?

2. Se tiver dúvidas sobre a segurança do meu utente sei a quem me dirigir dentro da equipa multidisciplinar?

3. Sei como fazer um relatório sobre um incidente que presenciei ou uma situação de abuso, pe. violência doméstica que me foi transmitido?

4. Sei que tipo de incidentes devo fazer um relatório?

5. Sou aberto e honesto com os utentes se as situações correrem mal?

6. Entendo as minhas responsabilidades no que respeita a dever e cuidado?

7. A minha equipa discute abertamente em crítica construtiva, incidentes ocorridos e queixas recebidas e como podemos tirar lições destes momentos de aprendizagem?

8. Estou familiarizado com as políticas e procedimentos inerente à minha carreira?

9. Asseguro sempre previamente a atender o utente que o ambiente é seguro para ambos?

10.Asseguro-me de verificar que os equipamentos médicos que vou utilizar estão certificados e com as auditorias internas e externas realizadas no que respeita à manutenção?

11. Sei qual é o símbolo de utilização única e não esterilizar?

12. Fui treinada e tenho competências para o uso do dispositivo médico que vou utilizar?

13. Sei onde ir buscar o carro de RCP, em caso de ser necessário?


Comentários

Mensagens populares deste blogue

12 Cranial Nerves — Functions and Mnemonics

Hemorrhoids (Piles) — Symptoms and Treatment