COMPETITIVIDADE E INOVAÇÃO EMPRESARIAL
Existem diversos factores que marcam a competitividade moderna:
A globalização e intensificação da competência
O desenvolvimento da tecnologia
O aumento das exigências qualitativas dos consumidores
As mudanças e melhoramentos efetuados à Legislação Nacional, Europeia e Mundial
A capacidade de mudança e adaptação a novos paradigmas é fundamental para a subsistência de uma empresa na atualidade.
Os produtos ou ideias inovadoras possibilitam:
Manter a empresa no mercado empresarial
Aumentar os benefícios
O crescimento das vendas deve-se a:
Preços competitivos, baixo custo e grande qualidade do produto/ou serviço oferecido
Desenho, estética e glamour
Adaptação do produto ao cliente/usuário, população, sociedade
Empatia e consciencialização dos conceitos de marketing empresarial familiar e humanização, ou seja o produto/serviço prestado têm de ser necessários à pessoa/família
Para terminar dentro da empresa a organização da mesma deve permitir dinamismo proatividade e otimismo, bom espírito de equipa e inter ajuda entre os seus elementos, fomentar a capacidade criativa e inovadora de cada elemento da equipa respeitando-o na sua dignidade e diferença, é uma estratégia ter uma equipa inovadora e criativa permitir esta ideologia direciona a empresa para o sucesso, pelo que deve ser institucionalizada.
Comentários
Enviar um comentário