GESTÃO E PLANIFICAÇÃO DA QUALIDADE
A qualidade não emerge de um esforço individual mas é o fruto de uma meticulosa planificação, que afeta a uma organização no seu todo, e requere a implicação de todos os indivíduos que constituem a organização.
Planificar a qualidade requere:
Sistematização
Coordenação
Trabalho dentro de uma equipa multidisciplinar
Proatividade e Liderança otimista
Levar as pessoas a acreditar no projeto que se estão a desenvolver, e que se obterão benefícios para todos, se for bem sucedido
Não basta construir o sistema este necessita de ser revisto, pois devem ser corrigidas as falhas, abrir espaço à melhoria continua, cimentando uma melhor consolidação.
Nem todas as empresas têm a capacidade para cumprir uma gestão de qualidade. Este insucesso deve-se à falta de motivação, processos de comunicação não efetivos, ou devido à inexistência de medidas e avaliações contínuas.
A implementação de uma gestão de qualidade exige a contemplação das seguintes medidas:
Que procedimentos implementar para obter mudança?
Mensuração da qualidade.
Satisfação do cliente e profissionais da empresa.
Estudo da evolução financeira.
Eficiência operativa.
Total compromisso e empenho da direção em ter uma Gestão de Qualidade eficiente e eficaz.
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