GESTÃO E PLANIFICAÇÃO DA QUALIDADE

A qualidade não emerge de um esforço individual mas é o fruto de uma meticulosa planificação, que afeta a uma organização no seu todo, e requere a implicação de todos os indivíduos que constituem a organização.

Planificar a qualidade requere:

Sistematização 

Coordenação

Trabalho dentro de uma equipa multidisciplinar 

Proatividade e Liderança otimista

Levar as pessoas a acreditar no projeto que se estão a desenvolver, e que se obterão benefícios para todos, se for bem sucedido

Não basta construir o sistema este necessita de ser revisto, pois devem ser corrigidas as falhas, abrir espaço à melhoria continua, cimentando uma melhor consolidação.

Nem todas as empresas têm a capacidade para cumprir uma gestão de qualidade. Este insucesso deve-se à falta de motivação, processos de comunicação não efetivos, ou devido à inexistência de medidas e avaliações contínuas. 

A implementação de uma gestão de qualidade exige a contemplação das seguintes medidas:

Que procedimentos implementar para obter mudança?

Mensuração da qualidade.

Satisfação do cliente e profissionais da empresa.

Estudo da evolução financeira.

Eficiência operativa.

Total compromisso e empenho da direção em ter uma Gestão de Qualidade eficiente e eficaz.






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